Selecionamos as melhores campanhas de Dia dos Namorados para você

6 Campanhas Super Descoladas de Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados sempre tem um espaço especial no calendário publicitário. Ano após ano, as marcas não medem esforços para inovar nas campanhas para a comemoração, em busca de um mercado repleto de pombinhos apaixonados pelo Brasil e pelo mundo. Vamos conhecer algumas produções que ganharam destaque pelo seu caráter inovador e reação positiva do público.


 

Campanha 1: O Boticário

A famosa propaganda do Boticário foi ao ar em 2015 levantando a bandeira da diversidade. O vídeo apresenta uma quebra de paradigma para quem acredita que os pares seriam formados apenas por casais de sexos opostos. Além de ter um público com todas as identidades de gênero, a ação é importante no sentido de posicionamento para a marca, demonstrando os valores que norteiam a empresa. O comercial teve ampla repercussão no ambiente digital e gerou uma série de debates na sociedade.


 

Campanha 2: Toshiba

A campanha do telefone fixo Toshiba é a prova de que a criatividade é sempre um diferencial. A relação entre experiências comuns em namoros com o produto aproxima o cliente e aumenta a possibilidade de engajamento.

Interessante notar que, diferente da campanha do Boticário, o anúncio da Toshiba apresenta uma frase voltada para os homens e uma para as mulheres. Hoje em dia, sabemos que as situações descritas ocorrem com qualquer pessoa que tem uma experiência de namoro.


 

Campanha 3: Close-Up

A campanha “Chegue mais perto Close-Up” foi veiculada em 2016 e atingiu mais de 1,3 milhão de visualizações no YouTube. Com a hashtag #UmaMusicaUmBeijo, a empresa convidava os clientes a acessarem o site leavemeasong.com e dedicarem uma música a seus amores.

A proposta era sugerir que as pessoas cheguem mais perto uma das outras, com a ajuda do bom hálito gerado pelo produto.


 

Campanha 4: Loctite

A Loctite não ficou pra trás e mostrou que a sua cola é tão forte quanto o amor dos casais! Com o slogan “Uma vez colado é pra sempre”, a campanha fez bastante sucesso devido à criatividade.


 

Campanha 5: Vivo

A Vivo também faz parte da nossa seleção com a propaganda EX4GERADO, lançada em 2015, inspirada na música do Cazuza. O comercial gera bastante identificação com o consumidor por conta da relação de afeto com o produto cultural. Muitos casais ouvem trilhas sonoras do artista, e se apaixonam mais facilmente pela campanha.


 

Campanha 6: Vivo

Além dessa campanha, a Vivo criou, em 2011, o clipe para “Eduardo & Mônica” em campanha do Dia dos Namorados que foi um sucesso. Diz a letra que “Eduardo e Mônica trocaram telefone e depois telefonaram”. Nada mais pronto para um roteiro adaptado para os dias de hoje, quando o casal de protagonistas se conhece, troca celular, manda mensagens, utiliza tablets, joga videogames, usa celular para tirar fotografia. Eduardo, que segundo a letra ainda estava “nas aulinhas de inglês”, também utiliza na produção o serviço de mobile Kantoo, oferecido pela Vivo, para prática do idioma no tablet.

 

 

 

 

 

 

2018-06-13T01:19:08+00:0012 junho,2018|Marketing, News|10 Comments