Utilizar as ferramentas que são desenvolvidas de tempos em tempos nas redes sociais mais populares atualmente é crucial. Cada vez mais, os potenciais clientes estão julgando com quem vão fazer negócios com base na cultura da empresa, e o Instagram é uma plataforma que permite mostrar a cultura da sua empresa. Além disso, provê funcionalidade para ajudá-lo a cultivar seu cliente potencial.
O Instagram, por exemplo, além do Instagram Stories que foi lançado em agosto de 2016, também lançou uma funcionalidade muito importante de análise de dados, o Instagram Analytics.
Ao monitorar continuamente o seu envolvimento e as tendências do Instagram, você poderá criar um muito conteúdo melhor e mais relevante para o seus clientes.
Selecionamos 4 boas métricas para você ficar de olho:
Impressões
O número total de vezes que todas as suas publicações foram vistas.
Alcance
O número de contas únicas que viram qualquer uma de suas publicações.
Visualizações do perfil
O número de vezes que seu perfil foi visualizado.
Seguidores
Tempo médio que seus seguidores ficam no Instagram em um dia típico
Além disso, é possível saber a faixa etária, gênero e cidade do seu público.
Com essas métricas é possível responder as seguintes questões:
Que tipos de fotos devo continuar postando?
Que hashtag devo usar para esta foto?
Qual o melhor horário para colocar essas fotos?
Qual deve ser a legenda?
Como minha conta está progredindo?
Comparação entre número de seguidores no Instagram e outras redes sociais
Respondendo essas questões, fica mais fácil traçar uma estratégia mais próxima do seu público-alvo de forma a demonstrar a cultura da sua empresa e estabelecer melhores relacionamentos. Para obter essas métricas é necessário transformar a conta do Instagram Pessoal para Instragram Empresas. Ajudaremos você com isso em outro post.