Project Description
Sobre a Portaló – Serviços Náuticos
A Portaló – Serviços Náuticos surgiu para ajudar aos seus clientes economizar tempo e recursos financeiros, e focar no que realmente é importante: o bem estar. Seja para aqueles que querem aproveitar um período de lazer com seus familiares ou aqueles que trabalham com navegação profissionalmente, a Portaló orienta seus clientes e conduz as demandas juntos aos órgãos competentes no que se refere ao setor naval.
Conceito da Marca (DNA)
O DNA da empresa que guia e revela o diferencial do empreendimento.
A Portaló – Serviços Náuticos foi concebida com uma personalidade que representar os atributos da empresa, produtos e serviços.
O processo envolveu o levantamento da cultura, dos valores, e da história do proprietário com o ramo. Ao final do processo, a marca conseguiu transmitir aos clientes, parceiros, colaboradores uma única percepção: sofisticação, modernidade, padrão de qualidade e tradição.
Manual da Marca (Brand Book)
O manual de marca envolve o conjunto de regras para a correta aplicação de marca nos mais diversos materiais e meios de comunicação.
O manual desenvolvido para a Portaló – Serviços Náuticos contém os elementos de sua identidade visual, grafismos, tipografias, cores, padrões gráficos e regras que regem a aplicação da marca.
Identidade Visual (Branding)
Mais do que símbolos e logotipos, o projeto de padronização da identidade visual da Portaló – Serviços Náuticos estabeleceu uma forma eficaz de comunicar e se destacar neste mercado cada vez mais competitivo.