Web Marketing

Web Marketing2016-11-15T12:01:15+00:00

Project Description

O que é Web Marketing e qual a sua importância?

O web marketing é composto pelo conjunto de instrumentos de módulos de operações que realçam a presença ou a existência de uma empresa, profissional, pessoa, ou mesmo uma ideia em uma área pré definida ou em toda a rede mundial de computadores interligados com a utilização da internet.

É fundamental a divulgação de sites nos mecanismos de busca, dado que somente cerca de 20% a 25% de tudo que existe na WEB é publicada em tais mecanismos, e estes são responsáveis pela maioria de acessos aos sites. Para isso, a Bimark realiza o cadastramento dos sites de nossos clientes em diversos tipos de Buscadores, entre elas, Site de Busca, Guia Local e Guia de Busca Local e, através do web marketing, realizamos a tarefa de cadastrar os sites ao sistema automático dos buscadores (robots) para obterem resultados melhores devido à característica de cada tipo de buscador.

Ações realizadas no Web Marketing

As ações de web marketing podem ser classificadas entre ‘ativas’ e ‘receptivas’, sendo que a primeira trata dos projetos e atividades feitas no sentido de despertar a atenção dos usuários (consumidores) para uma comunicação específica, enquanto que as receptivas tratam do ambiente digital para onde o usuário é direcionado.

Algumas ferramentas podem ser citadas: Websites institucionais; Hotsites promocionais e/ou temporários; SEO (Search Engine Optimization); SEM (Search Engine Marketing) – Ações de links patrocinados; E-mail marketing; Marketing nas redes sociais; Ações de Web 2.0 e colaborativas, como Blogs, videologs, conteúdos colaborativos, fóruns, entre outros.

Todas as ferramentas citadas são válidas para empresas que buscam uma aproximação com seus clientes e prospects.

Comunicação eficiente

O web marketing dentro do ambiente corporativo trata do conceito do marketing dentro da web, auxiliando as empresas a captarem leads (clientes potenciais) qualificados. Ou seja, pessoas que buscaram informações sobre seus produtos e ou serviços na web e se interessaram pelas suas soluções.

Analisando os resultados através de informações sólidas regidas por ferramentas de análises de dados, podemos direcionar campanhas e decisões do planejamento e ações de marketing que sejam mais assertivas.

Buscamos, através destas ações, criar um ambiente robusto e eficaz na web, que aumente a visibilidade e demanda eficiente para a empresa, impactando na audiência, aumentando o relacionamento online da empresa com seu público-alvo.